Com mais de 75 mil inscritos, em 140 países, começa nesta segunda-feira o mais importante evento neurocientífico da atualidade.

A partir do dia 3 de maio, ao meio-dia (horário de Lisboa), 8:00h em Brasília, transcorre o Encontro “Ciência e Sabedoria das Emoções” com os mais recentes insights científicos e perspetivas contemplativas sobre a natureza das emoções, estresse e conexão humana.

O evento, que será acompanhado de perto pela TV PSI e pela Escola de Mindfulness O Caminho do Coração Presente https://institutopsi.org/ ensina como aproveitar o poder de nossas emoções para participar da criação de um mundo mais interconectado e compassivo.

Nesta oportunidade, podemos aprender práticas poderosas para transformar emoções difíceis e cultivar nossa sabedoria natural, compaixão e alegria.

Cronograma

O primeiro dia, com o tema “Compreendendo sua Paisagem Emocional”, terá como anfitriã Eve Ekman, PhD, cientista social e diretora do Programa de Treinamento de Cultivo de Equilíbrio Emocional (Universidade da Califórnia, Berkeley).

No Segundo dia, “Sendo Inteligente sobre as Emoções” o anfitrião será Daniel Goleman, PhD, psicólogo e jornalista científico, autor do premiado do livro “Inteligência Emocional” conhecido internacionalmente.

O terceiro Dia, “Cultivando Bem-Estar Emocional” ficará a cargo de Richard J. Davidson, PhD, pesquisador renomado, coautor dos livros “Traços Alterados e “A Vida Emocional do Teu Cérebro”, fundador do Centro para Mentes Saudáveis (Universidade de Wisconsin).

No quarto e último dia, o tema “Práticas para Trabalhar com as Emoções na Vida Cotidiana” será apresentado por Shankari Goldstein, professora de Yoga, ativista racial e ambiental, fazendeira ecológica e apresentadora da série Inspiring Lifes (Vidas Inspiradoras), do Mind & Life Institute, e Wendy Hasencamp, PhD, neurocientista, professora e escritora, praticante contemplativa e apresentadora do podcast Mind & Life.

Palestrantes

Sob a liderança de Sua Santidade o Dalai Lama, (o 14º Dalai Lama do Tebete, autor de “A Arte da Felicidade” e “O Universo em um Único Átomo”), o evento será apresentado por mais de 30 dos principais pesquisadores de Neurociência da atualidade, psicólogos e especialistas em atenção plena e compaixão.

Histórico

Vinte anos atrás, o Mind & Life Institute realizou o diálogo seminal sobre emoções destrutivas com Sua Santidade o Dalai Lama, explorando como podemos superar nossas emoções negativas e cultivar nossas melhores qualidades humanas. Essa reunião provou ser um catalisador para uma revolução na concepção ocidental das emoções e ajudou a trampolim para o estudo científico da compaixão. Agora, por meio do Science & Wisdom of Emotions Summit, muitos dos cientistas visionários do diálogo original – junto com Sua Santidade o Dalai Lama – estão se reunindo com uma nova geração de pensadores inspiradores para discutir as últimas descobertas científicas e compartilhar práticas para cultivar o emocional bem-estar e inteligência emocional, e explorar como o desenvolvimento de nossa sabedoria emocional pode contribuir para nosso florescimento coletivo. (FONTE: Página oficial do evento Science & Wisdom of Emotions Summit.)

Como participar

 O acesso é gratuito e pode ser feito a partir do seguinte link: https://www.scienceandwisdomofemotions.com/

DURANTE TODA A SEMANA, NOSSO PORTAL PUBLICARÁ DESTAQUES, RESUMOS E COMENTÁRIOS SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS NO ÂMBITO DESTE IMPORTANTE EVENTO. BOA LEITURA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *