A Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike (CSPPA na sigla em inglês) anunciou um programa para saúde mental dos jogadores de CS:GO. O programa da CSSPA será em conjunto com a We.Care, um serviço dinamarquês online que oferece serviços de psicólogos especializados em questões esportivas.

A ação visa estabelecer um serviço para que os jogadores possam expressar suas preocupações e auxiliá-los em sintomas como estresse e esgotamento mental por conta de viagens, jogos e todos os fatores relacionados ao seu trabalho.

“Quando se trata de problemas de saúde mental, os jogadores de CS:GO estão particularmente expostos a esses problemas por causa do estresse de nossos torneios ocupados e agendas de treinos”, disse STYKO, jogador da FPX, um dos membros do conselho da associação. O jogador ainda disse que o programa será “totalmente online e flexível de acordo com as demandas dos atletas”.

O programa irá disponibilizar psicólogos dedicados que os membros da associação poderão se consultar quando quiserem ou precisarem.

Linisha Palma, uma das fundadores da We.Care, também falou sobre a parceria com a CSPPA. “Os jogadores do CS:GO não são muito diferentes de outros atletas de elite em termos de como suas mentes desempenham um papel”, disse em comunicado.

“Nossos terapeutas têm um histórico de esportes de elite que os torna capazes de realmente entender o tipo de pressão que os jogadores de CS: GO estão sofrendo”, concluiu.

Em 2020, diversos jogadores tiveram que pausar suas carreiras para se recuperar mentalmente e seguir em alto nível.

Fonte: maisesports.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *