O documentário “Ansiosos Pouco Anónimos”, da realizadora Paula Soares, tem estreia marcada para o próximo sábado, 12 de junho, às 14:30h, no Salão de Festas do Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira.

“Ansiosos Pouco Anónimos” que em 2020 recebeu Menção Honrosa no 3in1 Film Festival, foi oficialmente selecionado pelo International Science Film Festival of India, sendo também semi-finalista do Courage Film Festival, trata de um tema que hoje aflige, preocupa e ameaça nossa sociedade, com impacto direto sobre a vida e o funcionamento de grande parte das famílias, governos e corporações.

Nas palavras de Paula Soares,  “É ‘uma sensação de risco físico iminente’ em que ‘nos sentimos muito sozinhos’. É, no entanto, cada vez maior o número de pessoas que sofre de ansiedade a uma escala global – um problema sem rosto, sexo ou idade. Gravado em Lisboa, para os milhões de pessoas no mundo que sofrem de ansiedade ou que estão próximos de quem sofra, seis ansiosos partilham as suas histórias e três especialistas explicam o que é a ansiedade. Não temos uma fórmula de tratamento – ouvimos pessoas, falámos com especialistas e queremos dar voz a algo que, como alguém nos disse, ‘não é um tema sexy’ mas tem muito que se lhe diga”.

Paula Soares participou do nosso programa Mindfulness na TV (exibido no ano passado pela TV PSI no Canal 8, destinado aos assinantes da Rede Net Campinas, no Estado de São Paulo, para cerca de três milhões de telespectadores da região), ocasião em que comentou sobre o filme e sobre as motivações que a levaram a realizá-lo. Este programa poderá em breve ser visto juntamente com 70 outros congêneres, em episódios temáticos que deverão compor nossa programação acessível aqui no Portal da TV PSI, por meio da nova play-list que deverá estar disponível ainda este mês. Igualmente, a previsão é que “Ansiosos Pouco Anónimos” também possa ser assistido aqui pelo nosso Portal, tão logo cumprida sua primeira passagem pelo circuito comercial das grandes telas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *