A Fundação José Neves lançou, em parceria com a organização sem fins lucrativos sueca 29k, uma aplicação para “fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar, para potenciar o desenvolvimento pessoal de um milhão de portugueses”.

A aplicação tem o nome de 29k FJN é totalmente digital e gratuita, está disponível para sistema operativo iOS e Android. A aplicação 29k FJN combina tecnologia e psicologia e visa promover a ligação entre as pessoas e a partilha de experiências de uma forma enriquecedora e motivadora.

O conteúdo do programa é baseado em terapia cognitivo-comportamental, combinado com uma conexão humana. Oferece cursos de desenvolvimento pessoal, em formato de vídeo, meditação áudio e exercícios, orientados por embaixadores e validados cientificamente.

De acordo com o líder da Farfetch, este programa é “comprovado cientificamente por psicólogos e investigadores da Universidade de Harvard (EUA), da Universidade de Londres (Inglaterra), do Instituto Karolinska (Suécia) e da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

José Neves acredita que “o desenvolvimento pessoal tem o poder de mudar e transformar o mundo. É por isso que a dimensão humana está inscrita na Fundação desde o primeiro momento, no seu quarto pilar. A pandemia só veio demonstrar a importância do autoconhecimento para atingirmos todo o nosso potencial e alcançarmos uma vida plena, feliz e equilibrada”, realça em comunicado.

Já Carlos Oliveira, Presidente Executivo da FJN, destaca que “a aposta da Fundação passa por ajudar a colocar na ordem do dia o debate sobre o bem-estar e a saúde mental e contribuir para mitigar o estigma associado a estas condições, disponibilizando gratuitamente aos portugueses uma aplicação que lhes permitirá efetuar intervenções profundas e duradouras. A nossa missão é tornar o desenvolvimento pessoal acessível para todos.”

Este programa conta ainda com o apoio de empresas como a Accenture, a Bial, a Galp e a Farfetch. A Fundação José Neves adianta que estas “são as primeiras empresas parceiras do programa, que irão promover junto dos seus colaboradores a participação nos cursos 29k FJN.”

Catarina Furtado, Fátima Lopes, Luís Portela (Fundação Bial), Paula Amorim (Galp e Grupo Amorim), José Neves e Carlos Oliveira são os representantes do programa 29k FJN e participam em vários dos cursos disponibilizados, que incidem sobre temáticas como stress, ansiedade, resiliência, amor-próprio, relações e valores.

Fonte: eco.sapo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *