Especialistas dizem que a ioga pode ajudar com saúde holística de indivíduos; uma série de eventos online está sendo organizada pela Missão da Índia junto à ONU, em Nova Iorque, com transmissão pela UN WebTV.

Este 21 de junho é o Dia Internacional da Ioga. Pelo sétimo ano consecutivo, a data está sendo celebrada pelas Nações Unidas, com eventos organizados na internet pela Missão da Índia, em Nova Iorque.

Desta vez, o tema é: ioga para o bem-estar. Os organizadores lembram que a pandemia continua a causar interrupções à vida de muitas pessoas em todo o mundo.

Crise global

Especialistas afirmam que a ioga pode ajudar com a saúde holística e a promover alívio para problemas psicológicos, ansiedades e outras situações causadas pela crise global da Covid-19.

Neste Dia Internacional, a ONU lembra que um número crescente de pessoas está adotando a ioga para lutar contra o isolamento social e casos de depressão surgidos durante a pandemia.

A prática também tem um papel psicossocial e de reabilitação em pacientes da Covid-19 que estejam em quarentena e isolamento.

Atividade física

A ONU também oferece cursos e sessões de ioga para os funcionários em seu portal dedicado à Covid-19.

A Organização Mundial da Saúde mencionar que a ioga é um meio de melhorar a saúde em seu plano global de ação sobre atividade física 2018-2030, que tem como tema pessoas mais ativas para um mundo mais saudável.

A ioga é uma prática ancestral surgida na Índia. A palavra deriva do sânscrito e significa juntar-se, unir-se simbolizando união de corpo e consciência.

FONTE: Nações Unidas – ONU News (news.un.org)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *